Scroll Top
50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

Coloque Seu Melhor Email  e receba o Ebook 50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

 

Desenvolvimento Pessoal

3 dores importantes para o desenvolvimento pessoal

3 dores importantes para o desenvolvimento pessoal

O desenvolvimento pessoal é parte de um processo bastante lento e que precisa ser construído diariamente, com o objetivo de que você consiga atingir suas metas e obter o reconhecimento esperado.

Encontrar-se profissionalmente, viabilizar boas condições de estabilidade, conforto, segurança e realização profissional para o futuro, boas perspectivas da vida amorosa e familiar, entre ter um grupo de amigos bem consolidado e fortalecido são alguns dos fatores atrelados ao que chamamos de desenvolvimento pessoal, processo que se dá de forma muito lenta e se trata de uma construção pessoal baseada em nossos planos, ações e metas futuras.

Dessa forma, você não pode esperar que esse caminho seja fácil e que você não tenha nenhum tipo de frustração, queda ou decepção ao caminhar em busca de seus objetivos.

É importante ponderar, no entanto, que algumas dores são muito importantes para o nosso desenvolvimento pessoal, já que acabam nos fortalecendo e criando novas formas de perceber a realidade e compreender as situações como momentos que devem ser superados e entendidos como um processo de experiência e aprendizado que deverá ser refletido em todo o seu processo de amadurecimento.

Principais dores para o desenvolvimento pessoal

Assim, listamos para você três dores que são importantes para o seu desenvolvimento pessoal e devem ser enfrentadas com confiança e otimismo.

Mudanças

Mudar drasticamente em qualquer sentido de nossas vidas é sempre uma tarefa difícil. Aceitar que não estaremos mais em torno das mesmas pessoas, que os gestores serão trocados, que a empresa passará por alterações em toda a sua forma de atuação, bem como mudanças relativas a sair da casa dos pais, mudar de cidade, separar-se e finalizar uma relação estável são mudanças que acabam alterando significativamente nossa rotina e tendem a nos abalar.

Entretanto, precisamos compreender que se trata de um ciclo natural da vida e que são imprescindíveis para nossa evolução, mostrando que as situações não são estáticas e que você precisa estar pronto para novas situações, enxergando-as como o final de um ciclo e início de outro que trará consigo novas expectativas e metas.

Decepções

As atitudes das pessoas por vezes nos surpreendem e acabam gerando um processo de insatisfação e dor muito grande quando nos sentimos abandonados, traídos ou tratados com indiferença.

O processo de decepção é muito doloroso e acaba interferindo em muito na nossa percepção, mas devem ser encarados como um processo de evolução, em que você passa a visualizar suas relações de uma forma mais madura, conhece as pessoas melhor e passa a ter mais segurança nos seus princípios.

Perdas

Perder um ente querido ou algo de muito valor simbólico para você é um grande momento de reflexão e que deve ser encarado como imprescindível ao desenvolvimento pessoal. A partir de uma grande perda é possível analisar o que realmente é importante para você, saber valorizar cada situação e como ela pode nos conferir maior desempenho e sucesso em todos os sentidos da vida.

Perder, sob o ponto de vista do desenvolvimento pessoal pode inferir muitos ganhos para o seu crescimento pessoal e seu aprendizado

Quer receber um Ebook Sensacional!

Quer receber um Ebook Sensacional!

Coloque seu email abaixo e receba gratuitamente Ebook 50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Espere, Temos Um E-book gratuito para Você!  

 

SOMOS CONTRA SPAM