Scroll Top
50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

Coloque Seu Melhor Email  e receba o Ebook 50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

 

Mentalidade de Sucesso

Como levar as pessoas a dizerem “sim”

Como levar as pessoas a dizerem “sim”

Como levar as pessoas a dizerem “sim”?

A seguir você vai descobrir quatro maneiras para alguém responder “sim” ao seu projeto. O texto foi adaptado do livro Como Conquistar as Pessoas de Allan e Barbara Pease.

1-ENCONTRE UM MOTIVO PARA QUE AS PESSOAS DIGAM “SIM”

Tudo que fazemos na vida tem uma razão específica. Há vários motivos para se fazer algo, porém há uma razão mais dominante que leva você a fazer algo, e isso é o que você precisa descobrir nos outros. Faça a indagação: Qual é a sua principal prioridade? Ao ouvir a resposta sem interromper, você descobrirá os motivos que levariam o interlocutor a tomar uma atitude. Nunca imponha suas próprias razões de agir à outra pessoa, pois cada um age de maneira diferente. Após desvendar o que o outro quer faça ela descobrir as soluções por ela própria.As pessoas preferem descobrir algo por si próprias a serem convencidas por alguém. Deixe que elas encontrem as próprias soluções para os problemas. A você cabe apenas fazer as perguntas certas que as conduzam a agir de forma correta. Ao explicitar a solução repita exatamente o que a pessoa falou ao mencionar sua maior prioridade.

2-FAÇA APENAS PERGUNTAS CUJA RESPOSTA SEJA “SIM”

Inicie a conversa fazendo perguntas cuja resposta seja “sim” como resposta. Evite perguntas que possam levar a um “não”.
Veja alguns exemplos de perguntas:

“Está interessado em ganhar dinheiro?”
“Deseja ver sua família feliz?”
“Gostaria de passar mais tempo com os seus filhos?”

Faça de tudo para que o seu contato com a outra pessoa seja positivo, com muitos “sins” e assim ela terá dificuldade em lhe dizer “não” depois. Ao influenciar pessoas o nosso objetivo é mostrar que elas estão com a razão, embora você não concorde com o ponto de vista delas.

3-BALANCE A CABEÇA QUANDO FALAR E OUVIR

Pesquisas científicas revelaram que quando nos sentimos confiantes, balançamos a cabeça. Balance a cabeça ao fazer perguntas que terão “sim” como resposta ou quando estiver ouvindo as resposta e observe como os outros começarão a repetir o gesto, portanto, sendo persuadidos em relação às suas respostas.

4-OFEREÇA UMA ESCOLHA ENTRE DOIS “SINS”

Quando se oferece apenas uma opção, o outro é obrigado a decidir entre um “sim” e um “não” e o “não’ normalmente é a resposta escolhida por grande parte das pessoas por ser a mais segura.No entanto, ofereça uma possibilidade de escolha entre coisas que deseja que a pessoa responda.
Veja exemplos:

“Seria melhor encontrá-lo às 3h ou às 4h?”
“Gosta do verde ou prefere o azul?”
“Vai pagar com cartão de crédito ou dinheiro é mais conveniente?”
“Quando quer começar, quarta ou quinta-feira?”

Esperamos que tenha gostado do post e se gostou deixe seu comentário logo abaixo.

Sucesso para você!

Quer receber um Ebook Sensacional!

Quer receber um Ebook Sensacional!

Coloque seu email abaixo e receba gratuitamente Ebook 50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Espere, Temos Um E-book gratuito para Você!  

 

SOMOS CONTRA SPAM