Scroll Top
50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

Coloque Seu Melhor Email  e receba o Ebook 50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

 

Desenvolvimento Pessoal Mentalidade de Sucesso

Como parar de procrastinar agora e alcançar resultados?

Como parar de procrastinar agora e alcançar resultados?

Muitas vezes, você sente que é preciso adotar atitudes mais proativas em relação às suas perspectivas de vida, como: sair da mesmice, desenvolver aquele projeto que tanto você quer, concluir aquele objetivo há muito tempo criado, etc.

É claro que parar de procrastinar é uma maneira de nos mantermos ativos para alcançar os resultados que queremos. Mas como podemos acabar com os adiamentos? Por onde devemos começar?

Não deixe de ler e descubra já!

Estabeleça metas

Antes de mais nada, é necessário que você trace os seus propósitos para clarear as ideias de uma mente que pode estar há muito tempo “parada”. Por isso questione-se:

  • O que quero mudar?
  • Como posso mudar?
  • Qual a finalidade dessa mudança?
  • Em quanto tempo devo atingir meus objetivos?

Questionamentos dessa natureza irão ajudá-lo a estabelecer metas para o que se deseja iniciar ou dar sequência. É a primeira etapa para quem quer avançar em seus objetivos e evitar a ruína do adiamento.

Organize as tarefas

Após compreender suas metas, é preciso elaborá-las. Para isso, não se esqueça de:

  • Definir quanto tempo do seu dia será necessário para atingir seus objetivos no tempo estipulado;
  • Dividir o seu tempo em várias tarefas para não deixar seu cérebro fatigado e perder o ritmo ao longo dos dias;
  • Organizar as tarefas de forma a cumprir sempre as mais complicadas e “chatas” primeiro;
  • Lembrar-se de empregar algum tempo destinado para pequenos intervalos de ócio durante as tarefas: o descanso motiva e confere maior energia para seu cérebro trabalhar de forma mais produtiva.

Pense nas recompensas

O fato de nos incomodarmos por procrastinar já antecipa uma das recompensas que conquistaremos após adotar uma atitude proativa: o alívio em iniciar algo antes adiado (que já é uma recompensa fantástica, por mostrar que somos capazes de “dar a volta por cima”).

Existem recompensas que são mais específicas e devem ser pensadas como gatilho para a mudança.

  • Ao mudar de emprego, você vislumbra como recompensa maior satisfação profissional?
  • Ao começar a estudar para aquele concurso, você acredita que conseguirá alavancar sua carreira e ficar mais independente?
  • Terminar aquele relacionamento irá deixá-lo mais tranquilo e feliz?

Seja quais forem as suas motivações, não deixe de identificá-las e, sempre que surgir aquele desânimo, lembre-se que você é o responsável por obter tais recompensas.

Fuja de distrações

As distrações são as piores incentivadoras da procrastinação.

Um sofá sempre será mais prazeroso que a leitura de um livro de estudos, assim como conversar com os amigos no celular para combinar a saída do final de semana acaba não levando somente aqueles “cinco minutinhos de descanso”.

Portanto, combine consigo mesmo de manter a disciplina para cumprir as metas que precisa e recompense-se com alguns minutos de descanso para fazer o que o seu corpo e mente desejam (até deitar no sofá ou conversar com os amigos pelo celular).

Lembre-se, no entanto, de ter sempre muito bom senso para conseguir alcançar seus objetivos e, ao mesmo tempo, manter-se sempre determinado.

No final das contas, você acabará acostumando-se com a rotina e com a disciplina e, por fim, as distrações não serão assim tão fortes e influenciadoras.

Rodeie-se de pessoas motivadas

Essa é uma dica muito importante pois, embora você possa não acreditar, pessoas preguiçosas, desanimadas e que sempre procrastinam podem influenciar bastante as nossas escolhas.

Conviver com pessoas motivadas deixará você mais incentivado para atingir suas metas e, da mesma forma, você irá motivá-las ainda mais. Por isso não se esqueça de:

  • Rodear-se de pessoas tão motivadas quanto você
  • Conversar sobre suas dificuldades e conquistas para descobrir o ponto de vista de pessoas que, assim como você, batalham por seus objetivos

Lembre-se, o vício da procrastinação pode impedir você de crescer pessoal e profissionalmente, além de impossibilitar o alcance de metas e objetivos traçados. Por isso é muito importante você saber como parar de procrastinar. Não deixe de implementar essas dicas em seu dia a dia e tenha muito mais sucesso em sua vida!

Agora que você já sabe como evitar a procrastinação, que tal descobrir como a inteligência emocional pode também mudar sua vida?

Por João Francisco

Quer receber um Ebook Sensacional!

Quer receber um Ebook Sensacional!

Coloque seu email abaixo e receba gratuitamente Ebook 50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Espere, Temos Um E-book gratuito para Você!  

 

SOMOS CONTRA SPAM