Scroll Top
50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

Coloque Seu Melhor Email  e receba o Ebook 50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

 

Mentalidade de Sucesso Mentalidade Empreendedora

Hábitos dos Bilionários: Trabalhar com o que se gosta

Hábitos dos Bilionários: Trabalhar com o que se gosta

Trabalhar ou empreender naquilo que mais gostamos é um dos grandes segredos de muita gente de sucesso. Os grandes homens e mulheres que se tornaram ricos sempre optaram por trabalhar no que mais tem significado para elas. Quando se trabalha com aquilo que se tem paixão o trabalho vira uma diversão e a consequência disso tudo é cada dia mais dinheiro entrando na sua conta bancária naturalmente.

As horas passam e você perde a noção do tempo justamente por trabalhar com o que se gosta, é o que os psicólogos chamam de estado de fluidez.

Siga o seu coração

Ter paixão por algo significa sentir aquela intensa emoção que te toma de desejo e entusiasmo. Ralph Waldo Emerson, filósofo americano certa vez disse que nada jamais foi conquistado sem entusiasmo. O entusiasmo é o tempero fundamental para se ter uma vida excepcional. A palavra entusiasmo é de origem grega, en-theos, e significa Deus dentro de nós em ação. Os gregos utilizavam esta palavra para se referir às pessoas que estavam possuídas por um dos deuses, ou seja, eram pessoas que realizavam coisas extraordinárias. Portanto, tudo isto significa que quando você está entusiasmado entra em contato com algo poderoso e positivo dentro de você.

O jornalista da Forbes Ricardo Geromel diz em seu livro, Bilionários:  siga suas paixões e o sucesso vai te seguir. Com paixão é mais fácil encontrar energia, entusiasmo e motivação que são capazes de te levar a lugares que você não pode prever até isso acontecer.

O bilionário Steve Ballmer disse “as pessoas pensam que a paixão é algo que você tem ou não. Elas pensam que a paixão é algo que tem de se manifestar de algum modo explosivo e emocional. Não é. Paixão é aquilo que você encontra na vida com que pode se preocupar, onde pode investir e se jogar de coração, corpo e alma.”

O que faço para descobrir  a minha paixão?

Todos nós desde a mais tenra idade temos inclinações e tendências para gostar e fazer certas coisas, mas com o passar dos anos e as pressões da vida nos perdemos de nossa essência e tendemos a procurar outros caminhos que não traz satisfação interior. Vagamos pela vida sem entusiasmo, paixão e motivação. E tudo isso acarreta insatisfação e um certo desespero e falta de expectativas.

Muitas pessoas chegam à vida adulta sem se conhecer e sem ter uma noção exata do que gostaria ter feito na vida e, assim, vive em constante insatisfação e na esperança que um milagre aconteça e traga luz a sua vida. Mas, não precisa ser assim!

Para ter um pouco mais de clareza sobre suas inclinações e aptidões recomendamos o livro Descubra seus Pontos Fortes para auxiliá-lo nesta descoberta. Além do mais o livro vai tentar convencê-lo de que vale muito a pena dedicar maior foco às suas paixões do que tentar querer ser bom em tudo.

Finalmente terminamos este post com uma citação de Ricardo Geromel que diz:”dedicando-se a sua paixão, você irá, essencialmente, aperfeiçoar suas habilidades e dons para se tornar um especialista na sua área.”

Espero que tenha gostado deste artigo e nos próximos dias teremos mais informações acerca do que pensam os homens mais bem-sucedidos do planeta.

Sucesso para você e até mais!

Quer receber um Ebook Sensacional!

Quer receber um Ebook Sensacional!

Coloque seu email abaixo e receba gratuitamente Ebook 50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Espere, Temos Um E-book gratuito para Você!  

 

SOMOS CONTRA SPAM