Scroll Top
50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

Coloque Seu Melhor Email  e receba o Ebook 50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

 

Desenvolvimento Pessoal Mentalidade de Sucesso

Hábitos dos Bilionários: Responsabilize-se pelo seu sucesso

Hábitos dos Bilionários: Responsabilize-se pelo seu sucesso

Todos sabemos que somos nós mesmos o responsável por tudo o que acontece em nossas vidas. Sejam coisas boas, sejam coisas não tão boas, a verdade é que são nossas ações, ou não, que trazem os resultados para nossa vida. Recentemente o escritor, conferencista e coach, Paulo Vieira, lançou o brilhante livro O Poder da Ação, e neste livro ele dá uma receita bem bacana para quem quer viver uma vida extraordinária e ir construindo o sucesso gradativamente.

A seguir veja as seis leis para a conquista da autorresponsabilidade:

Lei 1: Não criticar as pessoas

Esse negócio de crítica construtiva não existe. Em vez de criticar os outros leve para o lado positivo e ofereça uma sugestão ou dê uma ideia e, assim, você verá que os resultados serão bem melhores e as pessoas farão questão de estarem em sua companhia e pedirão sugestões a você.

Como escreveu Paulo Vieira: quando paramos de criticar, nosso foco passa a ser a solução, e não o problema. Nossa mente subconsciente passa a se responsabilizar pelos acontecimentos e, de forma mágica e inconsciente, as decisões e as atitudes se tornam mais acertadas, ais proativas, mais maduras, e finalmente mais produtivas.

Lei 2: Não reclame das circunstâncias

Existem pessoas que se tornaram especialistas em reclamação. Vivem se queixando, se lamuriando, reclamando de tudo na vida, mas não movem uma palha para que haja uma mudança significativa em sua vida.

“Pessoas vitoriosos não perdem tempo reclamando e destacando o problema. Seu precioso tempo é demandado na solução, no foco nas possibilidades e não nas impossibilidades e nas consequências delas. Quando nos detemos mais nos problemas e nos erros, são essas sementes que vão florescer; o mesmo acontece quando damos atenção às soluções e às possibilidades e muitas vezes as possibilidades florescem tanto que os problemas se tornam irrelevantes.” disse, Paulo Vieira

A maioria das pessoas usam a reclamação, a lamuria e as queixas para chamar a atenção e se fazerem de vítimas e praticando autocomiseração. O vitimismo delas é para  tentar conquistar talvez o apoio dos que estão à sua volta.

Deixar de lado o vitimismo, a lamúria e as queixas é um passo importante para adentrar no mundo do sucesso e criar uma mentalidade autorresponsável.

Lei 3: Não buscar culpados

Da mesma forma que criticar buscar culpados é outra maneira de se desresponsabilizar pela situação que passamos no momento. A coisa mais fácil é olhar para os erros dos outros, porém é mais difícil percebermos os nossos.

É através dos erros que aprendemos a não errar mais, no entanto, nem todo mundo consegue enxergar as lições por trás dos erros.

“Não busque culpados. Busque soluções e aliados, parceiros de uma aprendizagem eterna.” diz Paulo Vieira.

Lei 4: Não se faça de vítima

Muitas pessoas possuem esse terrível hábito de se fazer de vítima, seja criticando e reclamando, seja se colocando em uma situação de inferioridade e sofrimento, diz Paulo Vieira. Ainda, segundo Paulo, o principal motivo que leva as pessoas a agirem dessa forma é que elas não receberam os devidos cuidados quando eram crianças. Não foram amadas o suficiente. E daí quando adoeciam recebiam todo o carinho e cuidado dos pais e quando ficavam curadas não tinham mais o carinho deles. E então elas associaram sofrimento a carinho quando se tornaram adultas.

Se você quer realmente chamar a atenção e ser querido e amado seja um vencedor, aja como um vencedor. Ninguém gosta de gente reclamona e que vive se vitimando. Mude sua atitude. Seja sucesso!

Lei 5: Não justificar seus erros

Os erros são etapas fundamentais  para o processo de aprendizado e para a consolidação do sucesso. E se não houver reconhecimento do erro não haverá aprendizado.

Assumir os erros, reconhecê-los e aprender  com eles são pilares fundamentais para o crescimento e o desenvolvimento de uma mente de sucesso.

Lei 6: Não julgar as pessoas

As pessoas responsáveis não julgam os outros e sim o seu comportamento. Veja o que diz Paulo Vieira em O Poder da Ação:  Observe como apenas mudar o foco já altera a maneira como você processa a situação. Assim, em vez de julgar e condenar as pessoas ao seu redor, tente compreender as atitudes delas, mesmo que não sejam as melhores. A diferença no resultado é impressionante. Quando julgamos as pessoas, nunca nos posicionamos a favor, não olhamos na mesma direção, criamos barreiras e não pontes, afastamento e não aproximação.

No mais, é só seguir algumas dicas e usar algumas ferramentas para que nossa mentalidade se aproxime da mentalidade mágica dos grandes, das pessoas que fazem o mundo acontecer.

Sucesso, e até mais!

Quer receber um Ebook Sensacional!

Quer receber um Ebook Sensacional!

Coloque seu email abaixo e receba gratuitamente Ebook 50 DICAS DE LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA VOCÊ CRIAR UM MINDSET DE SUCESSO E RIQUEZA

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Espere, Temos Um E-book gratuito para Você!  

 

SOMOS CONTRA SPAM